-
Arquitetos: IDK
- Área: 240 m²
- Ano: 2022
-
Fotografias:Toby Coulson
Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício faz parte do desenvolvimento de uma comunidade rural em South Devon que busca adicionar algumas peças que faltam para a vida social e econômica da área.
Ele está situado em um terreno de dois acres que possui espaço para skate, agricultura em pequena escala e áreas de lazer, abrigando uma cafeteria, espaço para eventos, estúdio de cerâmica e oficina de pranchas de surfe. Derivado de uma estrutura existente e deteriorada, foi construído por uma empresa local de construção agrícola, com uma autoconstrução liderada pelo cliente para os espaços internos.
Localizado em uma Área de Beleza Natural Excepcional designada, onde monoculturas aráveis quase estéreis muitas vezes são preferidas em relação às práticas regenerativas de uso misto, o projeto serve como um estudo de caso para novas formas de desenvolvimento rural sustentável e hiperlocal. A IDK e a equipe de clientes da Outside completaram uma extensa consulta, gerando mais de 500 cartas individuais de apoio, e o projeto também arrecadou £ 60.000 de 300 doadores individuais por meio de crowdfunding para a tigela de skate projetada pela Betongpark e construída pela Opus skateparks.
A filosofia do projeto buscou fornecer impacto máximo com meios mínimos e uma abordagem que celebrava e apoiava cadeias de suprimentos locais ao longo do projeto de design e aquisição. A Outside iniciou um programa de eventos e oficinas que promovem compartilhamento de habilidades, bem-estar e inclusão: de clubes de skate para meninas/não-binários, oficinas de grafite, lojas de troca/reparo, aulas de cerâmica/mosaico a exibições de filmes e passeios por fazendas.
No dia a dia, a cafeteria, oficinas e o espaço mais amplo estão abertos, reunindo pessoas e proporcionando a sustentabilidade econômica do próprio projeto. O local de uso misto busca incentivar a polinização cruzada de indivíduos e grupos com uma ecologia natural restaurada; promovendo experiências de aprendizagem compartilhadas e interseccionais durante o processo. À medida que a rede cresce, a Outside tem a capacidade de evoluir e se adaptar à imagem da comunidade local e mais ampla na qual busca se envolver. O projeto foi recentemente selecionado como finalista do Prêmio RIBAJ MacEwen 2023.